Cuidados na hora de comprar imóveis

7 12 2007

O tão sonhado momento da compra da casa própria nem sempre é tão perfeito assim. A aquisição de um imóvel representa a realização de um antigo projeto de vida, um sonho, mas deve ser seguida de alguns cuidados e precauções.

Recentemente a Gaiofato Advogados Associados, no Bom Retiro desde 2003, venceu um caso no tribunal, onde a construtora do prédio recebia o dinheiro dos compradores e não pagava o agente financeiro.

“Em decisão definitiva do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, grupo de moradores de um mesmo edifício teve reconhecido pela justiça, após 7 anos de tramitação da ação, o direito de receber o imóvel adquirido através de financiamento direto com a construtora. Ocorre que a construtora mesmo após ter recebido pela venda dos imóveis, não pagou ao agente financeiro que havia financiado a obra e o terreno estava hipotecado ao banco, que conseqüentemente hipotecava as unidades de apartamento.


O Tribunal de Justiça confirmou a sentença de primeira instância, na qual o juiz tinha considerado que houve boa-fé dos compradores e excesso de direito do banco, pois diante da inadimplência da construtora, a instituição financeira deixou de procurar os compromissários compradores das unidades de apartamento para receber diretamente destes, como determina a lei.


Desta forma, o grupo de moradores teve a hipoteca em favor do banco cancelada e os imóveis que estavam em nome da construtora serão transmitidos aos devidos compradores”, afirmou Alexandre Gaiofato de Souza, sócio da Gaiofato Advogados Associados.


Gaiofato Advogados Associados

www.gaiofato.com.br


Ações

Information

Deixe um comentário