Dicas para transformar casas em grandes negócios

19 11 2007

fachada.jpg

No mundo atual, com o crescimento da economia, é comum ver uma casa se transformar em uma empresa, principalmente em áreas que se nota a formação de um centro comercial.

O site de imóveis Vaidireto.com realizou uma entrevista com os dentistas Dr.Fábio Saccomandi de Souza e a Dra. Simone Massaro, que encararam esse desafio para abrirem a Clínica Mase, localizada no bairro Jardim na cidade Santo André.Os Doutores e empresários deram informações muito importantes para quem irá passar pelo mesmo processo.

A maior dificuldade expressada por eles foi a adequação com a legislação, que compreende entre muitas problemáticas e exige profissionais especialistas dando assistência para passar por essa primeira fase.

Uma dica que os Doutores deram para solucionar os problemas de forma mais tranqüila é contratar profissionais, como arquitetos, advogados entre outros com conhecimento na área que a empresa atua. Outro fator que auxilia é a verificação da legislação municipal na abertura da empresa.

Qualquer empresa terá que adequar o ambiente, para isso o Dr.Fábio deu ótimos conselhos como, antes de tudo é preciso planejar as mudanças a serem feitas, isso evita que o orçamento de custo saia do esperado, com isso também se perde menos tempo, e é possível aproveitar assim o máximo do espaço físico do imóvel respeitando sempre a legislação correspondente, no caso da Clínica Mase, as leis da ANVISA.

A Dra.Simone levantou um aspecto muito importante para a abertura da empresa, geralmente quando se procura uma casa para transformar em uma empresa, as pessoas acabam dando muita atenção para o interior do imóvel, deixando de lado a importância da localização. Dar atenção a este aspecto é fundamental, é preciso escolher locais que se encontrem em situação crescente em questão de desenvolvimento econômico, pois assim as empresas atraem mais consumidores.

O local é muito importante, o empresário deve prestar atenção em muitos detalhes como o acesso, movimento, vizinhança, estacionamento para os freqüentadores do local, entre muitos outros. Esses fatores se tornam mais importantes para empresas que trabalharão diretamente com o consumidor final, entre elas comércios, bares, restaurantes, salões de cabeleireiro, escolas de idioma.

As reformas e adequações são passos complicados que devem ser elaborados de forma objetiva e de acordo com o planejamento traçado anteriormente. No caso da Clínica Mase, tudo foi elaborado para transformar o ambiente em um local agradável para recepcionar os pacientes, já que antes de ir ao dentista, todos nós sofremos de um pouco de receio e medo.

A antiga sala de estar da casa foi transformada em uma recepção com vista para um belo jardim, de maneira que assim o paciente ao sentar para esperar sua vez tivesse aos seus olhos uma vista agradável que o acalmasse.

clinica-mase-sala-de-espera.jpg Sala de espera

As transformações não pararam por ai, os dormitórios superiores da casa foram escolhidos para serem os consultórios, isso porque eles tinham o espaço físico maior, assim eles ficaram espaçosos e amplos, o que resultou nos constantes elogios dos pacientes, que declararam se sentirem em uma clínica diferenciada.

clinica-mase-consultorio-1.jpg clinica-mase-consultorio-2.jpg

Consultórios 1e 2

Outra transformação que nos chamou atenção foi a da sala de jantar e copa serem transformadas em uma sala de relaxamento e também em um Centro Cirúrgico, segundo os dentistas não basta só o investimento em tecnologia é preciso também decorar os ambientes de forma que todos se sintam bem neles, inclusive os funcionários da empresa.

clinica-mase-sala-de-relaxamento.jpg clinica-mase-centro.jpg

Sala de relaxamento e Centro Cirúrgico

Um alerta muito importante dado pela Dra.Simone foi, caso o imóvel tiver uma escada é imprescindível que antes de qualquer reforma, adequar ela as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros, isso influenciará e muito para qualquer empresa tirar seu alvará de funcionamento.

Cada segmento deve ficar atento durante as reformas para se adequar as normas e necessidades dos profissionais, por exemplo, a Clínica Mase teve que puxar ponto de água e esgoto para todos os seus consultórios, são detalhes como esses que não pode ser lembrados depois da reforma já iniciada.

Outro detalhe importante é o piso do local, muitas vezes ele pode até ser bonito, mas é preciso considerar que o fluxo constante de pessoas exige pisos fáceis de limpar, com durabilidade longa e com certa dificuldade de sofrer danos.

A equipe do site Vaidireto.com acredita que com essas dicas você poderá alcançar sucesso ao abrir sua empresa, além dessas valiosas informações os doutores, Fábio e Simone, declararam que é preciso ter muita paciência e bom humor para superar os obstáculos e resolver os problemas da melhor maneira e que e também encarar o projeto não somente como uma reforma, mas sim como a realização de um sonho.

 

Confira abaixo oportunidades do site Vaidireto.com em ótimas localizações que podem virar grandes negócios

casa-morumbi.jpg casa-tambore.jpg

 

Vanessa Massaro

 

 

 

 

 


Anúncios

Ações

Informação

One response

20 11 2007
Simone

Pode ter certeza que sonho näo realizamos sozinho, o mais importante é ter pessoas que nos apoiam do nosso lado.
Parabéns pela matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: