Dia Mundial Sem Carro – Não deixe de participar!

20 09 2007

dia-mundial-sem-carro-3.jpg

No próximo dia 22 de setembro acontecerá em São Paulo o Dia Mundial Sem Carro. Muitos não sabem, mas o movimento acontece desde 2005, realizado pela coordenação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

O movimento este ano ganha maior visibilidade por receber o apoio das 350 entidades que integram o projeto Nossa São Paulo, entre elas grandes organizações como Banco Itaú, Camargo Correa, Construtora Norberto Odebrecht, Fundação Telefônica, Instituto Votorantin entre outras.

Nós do site vaidireto.com.br consideramos de extrema importância divulgar esse movimento, pois acreditamos que através de atitudes como essa é que podemos viver em um mundo melhor.
Muitas pessoas se questionam a respeito da utilidade desta ação, discutem com relação a sua eficácia, como por exemplo, se um dia fará diferença ou não. O mais importante é saber que esse dia será representativo, sua função é ressaltar a situação atual que a cidade está vivendo, onde existem 5 milhões de automóveis circulando diariamente, tornando a cidade um verdadeiro caos, o que resulta em um dia e meio perdido de vida dos paulistanos, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Durante muito tempo esses números eram vistos como sinônimo de progresso, agora são conseqüências da má qualidade de vida que é atribuída aos moradores de São Paulo.

Além dos males causados ao meio ambiente, esse caos traz também o registro de mais de 1400 pessoas que morrem em acidentes de trânsito na cidade.

O movimento também deve ser interpretado como uma crítica à péssima situação dos transportes públicos, que é muitas vezes o motivo pelo qual as pessoas acabam optando pelo carro.

O Dia Sem Carro é um estímulo a todos os paulistanos a pensar sobre alternativas de como podem melhorar o trânsito e a qualidade de vida de todos os moradores da cidade. Esse dia pode representar a intenção e a vontade de muitos de viver em uma cidade sobre o espírito de cooperação, é claro que seria melhor para cada um usar o carro sozinho e poder ir onde bem entender, porém não é o melhor para todos.
São em ações como essas que se pode ver a necessidade que as pessoas sentem de viver com mais qualidade de vida, e principalmente em um sistema que preze a cooperação entre todos, é fantástico ver que existem algumas pessoas conscientes que o individualismo, tão comum no sistema capitalista, não nos levará a nada.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: