Flores; Como e Onde Colocá-las e Serviço de Assinatura de Entrega

26 07 2007

decoracaodeinteriores1.jpg

Em entrevista para a revista Decoração de Interiores o Arquiteto Alexandre Machado da algumas dicas de como e onde colocá-las e das vantagens de ter flores em casa ou no escritório.

 

1.Qual a importância das flores na decoração de uma residência?

As flores são um item na decoração e paisagismo residencial ou comercial de extrema importância, porém relevados muitas vezes por serem vistas como elementos de festas ou comemorações. A verdade é que as flores, estando elas em arranjos ou nos jardins têm muito a oferecer para o conforto ambiental através das sensações provocadas por suas cores e aromas.

Sua implementação no ambiente de trabalho também auxilia no aumento de produtividade bem como criatividade e aumento de concentração. Como publicado por uma pesquisa do Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School, as flores provocam sentimentos de compaixão entre as pessoas e diminuem suas preocupações e ansiedade, a pesquisa indica que as pessoas se sentem menos deprimidas quando possuem flores recém colhidas em casa.

 

2.Você acha que o serviço de assinatura de flores compensa? Por quê? Qual, na sua opinião, seria a grande vantagem deste tipo de serviço?Acredito que um serviço de assinatura pode ser benéfico e prático, você poderá ter todas as  características de uma casa ou escritório bem ambientado, aproveitando ao máximo o efeito provocado pelas flores, sem ter que se preocupar com a ida à floricultura toda semana ou quinzenalmente.

3.Quais os melhores locais da casa para se dispor um arranjo?

A fim de se obter o melhor das sensações oferecidas pelas flores como seu efeito positivo sobre nosso humor, você deve optar por colocá-las nas áreas de convivência da casa, como; na sala de estar, sala de jantar, na cozinha ou mesmo no lavabo. Em grandes áreas podem ser utilizados grandes arranjos, criando uma atmosfera aconchegante.

Procure sempre adequar o estilo do arranjo, flores e vaso, com o estilo da decoração de sua casa.

 decoracaodeinteriores1.jpg

4.Que tipo de flores jamais colocaria em uma casa?

Flores que levem às pessoas más lembranças ou que o aroma às deixasse espirrando, fora isso com bom gosto e alguma pesquisa todas poderão ser bem utilizadas.

5.Como, na sua opinião, o leitor pode definir se compensa ou não para ele contratar esse tipo de serviço?

O bem estar na sua propriedade não pode ser medido em uma escala de 0 a 10, contudo, acredito que após algumas semanas com belos arranjos, sem ter que sair de casa por causa destes, o proprietário poderá avaliar os benefícios deste serviço.

 

6.Gostaria de fazer alguma observação sobre esse assunto e que não foi comentado?

Seja sua intenção dar um upgrade na decoração e no ânimo da casa, ou mesmo, se quiser colocá-la à venda e atingir o melhor valor possível, as flores são a primeira opção a implementar.

Alexandre Machado, Arquiteto e Consultor imobiliário

O uso ou reprodução total ou parcial desta matéria só poderão ser permitidos com o consentimento da Editora Casa Dois e pela Idol
Conteúdo sob licença da Idol

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: