Junho – Mais de 18 Milhões de Brasileiros Usaram a Web no Domicílio – Pesquisa IBOPE

21 07 2007

A pesquisa do IBOPE indica o crescimento expressivo em determinadas áreas como a de veiculos e de Família e Estilo de Vida.

Pesquisas e números tão expressivos só vem a fortalecer a existencia da nossa agencia Idol, especializada na divulgação online. Segue abaixo a matéria.
Número de usuários aumenta 34% em um ano e atinge marca inédita

Em junho, pela primeira vez desde setembro de 2000, quando começaram as medições de internet no Brasil, mais de 18 milhões de pessoas usaram a internet em suas residências em um único mês. Esse número é 0,6% maior do que o número de maio. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) manteve-se em 33,1 milhões.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22hs e 26min, 17 minutos ou 1,2% menos tempo do que em maio. O crescimento anual de horas navegadas é de 9,2%. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19h34min), os Estados Unidos (19h05min) e Austrália e Japão (17h55min). As categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, comparando com maio, foram: “Automotivo”, com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas, “Viagens e Turismo”, com 4,3% de aumento, com visita de 4,7 milhões de pessoas, além de “Notícias e Informações” (crescimento de 4,2%, com 12 milhões de usuários únicos). Por tempo de uso, “Família e Estilo de Vida” foi a categoria com maior crescimento no período, 14,5%, com tempo médio por pessoa atingindo 40 minutos no mês.

Enquanto a internet residencial cresceu 34,7% no último ano, algumas categorias cresceram muito mais: “Automotivo” (73,4% a mais de usuários em relação a junho de 2006), “Casa e Moda” (62%), “Viagens e Turismo” (53,3%), “Notícias e Informação” (49,2%) e “e-Commerce” (41,8%). Por tempo de uso, as melhores performances no período foram: “Família e Estilo de Vida”, com 27% mais tempo por pessoa em junho de 2007 sobre o mesmo período do ano passado e “Educação e Carreira”, com 22,7% mais tempo.

A partir de junho, o IBOPE//NetRatings iniciou a divulgação dos seus dados também por total de minutos acumulados em cada categoria. Esse formato adicional de visualização deve-se a popularização de sites e serviços que não são mensuráveis somente em páginas vistas, caso dos sites de vídeos ou aplicativos. Neste ranking por total de tempo acumulado (número de visitantes da categoria X o tempo médio de cada visitante), as maiores categorias em junho de 2007 foram: “Telecom e Serviços de Internet”, que inclui os sites das operadoras de telefonia celular, os comunicadores instantâneos, os chats, entre outras ferramentas, com 5,3 bilhões de minutos consumidos, “Portais, Buscadores e Comunidades”, com 5,2 bilhões de minutos e “Entretenimento”, com 2,1 bilhões de minutos de consumo total no País. “Essa maneira adicional de interpretar a exposição a Internet reflete a evolução da tecnologia digital e fornece ao mercado novas ferramentas para avaliar e direcionar seus investimentos na rede”, afirma Marcelo Coutinho, diretor de análise do IBOPE Inteligência.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: