Mantendo Sua Casa De Férias

4 07 2007

campo-e-praia.jpg

As férias estão ai e muitos vão viajar e visitar suas casas de praia ou campo. Divirta-se bastante, mas, lembre-se de alguns cuidados na hora de voltar do repouso e, garanta que em sua próxima viagem você não terá problemas a serem resolvidos com este local prazeroso para se curtir.

Para deixar sua casa em ordem você precisa prestar atenção em alguns itens que o http://www.vaidireto.com.br mostra para vocês.

Proteja as chaminés da casa, principalmente agora que estamos em alta temporada das casas de campo e no inverno, que utilizamos as lareiras. Feche a saída da fumaça com uma tela de metal, isso evita a instalação de morcegos, insetos e ninhos de passarinhos

Procure saber também como andam suas telhas e calhas. Se elas estiverem entupidas podem causar grandes transtornos ao transbordarem. Verifique a existência de folhas ou plantas na calha. Além disso, verifique se cada telha esta em seu devido lugar, para que não haja goteiras em caso de chuva.

Para quem tem estruturas de madeira na parte externa da casa, o cuidado deve ser mantido. Normalmente as madeiras são usadas para decks ou pilares e estas ficam em exposição, sendo necessário então um revestimento para a proteção da mesma. Esse revestimento é o verniz ou óleo de linhaça, que não cria nenhuma película sobre a superfície. Fique atento, pois é bom renovar esses revestimentos a cada seis meses.

Você que quer limpar a fachada da casa preste muita atenção. Alguns materiais não resistem ao jato de água. Consulte um especialista para a atividade. Certifique-se também, caso você seja proprietário de casa no litoral, os revestimentos para afastar a umidade dos materiais.

A piscinha deve ser cuidada também. Mesmo que você tenha um timer automático, é necessário um acompanhamento de alguém que entenda, pois a água pede medição diária devido ao seu pH. Lembre-se sempre de verificar a quantidade de cloro. Com essa manutenção você evita chegar em casa e encontrar a água de sua piscina verde.

Falando em água… A manutenção do esgoto também é necessária. Contrate especialistas para cuidar dessa área, mas nada muito freqüente, sendo feito isso uma vez por ano está de bom tamanho.

Plantas e jardins não podem ser deixados de lado também. Adube-as a cada três meses e corte as gramas todos os meses.

A umidade do ambiente litorâneo gera uma serie de probleminhas como mofo, corrosão e vidros embaçados. Para resolvê-los basta saber o que fazer para cada um deles.

Mofo – Deixe uma circulação de ar dentro da casa, quando fechá-la deixe os armários abertos, ou coloque prateleiras derivadas de pedras, pois elas evitam a umidade.

Corrosão – contrate um especialista em revestimentos para resolver seus problemas ou ao primeiro sinal de ferrugem, lixe a peça, aplique zarcão e pinte com uma tinta à base de esmalte.

Vidros – a maresia deixa os vidros embaçados. Para resolver isso apenas limpe dos lados de fora e de dentro com produtos tipo Varsol. Eles criam uma película protetora.

Preste atenção nessas instruções e sempre olhe com cuidado sua propriedade. Cuide e tome as devidas providências para que suas próximas férias tenham garantias à stress e problemas. Ou que para seu próximo inquilino venha a se divertir muito.

Regina Spaolonzi

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: