Poop’A Fuel – Do Cachorro pra Sua Casa

20 06 2007

sfpooch.jpg

A cidade de São Francisco no Estados Unidos é famosa por ter muitos cachorros pelas ruas e por realmente ser uma cidade que adora esses pets.
No entanto, essa adorável característica leva a um desagradável efeito, fezes dos cães, pó mais fofinhos e brincalhões eles tem que produzir uma grande quantidade de material fecal.
Sendo eu mesmo proprietário de um labrador, sei o montante que um amiguinho desses pode produzir em uma só jornada de trabalho.
Voltando à linda SanFran, aproximadamente 4% do lixo doméstico é formado por fezes caninas, o que pede uma resolução e essa veio com a grande idéia de utilizar esse material para outra coisa que não uma camada extra de sola de sapato, sendo uma fonte renovável de energia através da produção e combustão de gás metano.

Com uma produção anual de 6.500 toneladas de “ração caninamente processada” (fezes), a Bay Área de S.F. tem muito a oferecer à Norcal Waste, empresa de coleta e manejamento de lixo que viu uma oportunidade de negócios onde todos viam uma mer…cadoria indesejada.
Desde janeiro de 2006 a Norcal Waste já vem coletando fezes para sua nova atividade de reciclagem ou manejamento.
Ainda que isso pareça piada, esse projeto vai ajudar a cidade a atingir sua meta de desviar 75% do seu lixo de aterros sanitários ate 2010, e provendo uma fonte de energia limpa.
Acho assustador pensar na situação do lixo na cidade de São Paulo, se alguém tiver informações de como o lixo vem sendo coletado e processado em alguma cidade brasileira, por favor escreva nos comentários, isso é de extrema importância para a qualidade de vida em uma cidade.

Alexandre Machado, Arquiteto Urbanista, Consultor imobiliário e dono de um Labrador caramelo

Saiba mais Aqui – ABC News e Aqui – DOG POOP POWER FOR SAN FRANCISCO

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: