Tipos de Telhado Alternativos

1 06 2007

cobertura.jpg

Antigamente, o produto mais utilizado para se fabricar telhado era o amianto. Mas, com a proibição do mesmo, por ser altamente cancerígeno, são necesários matéiais alternativos na construção de um telhado.

Alguns tipos alternativos de produtos para se fazer telhado são o barro ou cerâmica, esmaltada ou não; aço galvanizado; alumínio; asfálticas ; fibrocimento; plástico; vidro e concreto.

A escolha desses materiais depende muito da arquitetura, do estilo e projeto da casa, principalmente devido à acentuação do telhado, sem mencionar as características de cada produto e ver qual o melhor para você e sua residência!

As telhas de barro duram em média 50 anos, são refratárias e tem um bom rendimento, mas, perdem em questão de quantidade. São muito pequenas, sendo necessário cerca de 15 peças por metro quadrado. Já as telhas de cimento podem chegar a cobrir com uma peça o metro quadrado.

As telhas de vidro são bastante utilizadas para trazer luz a determinados pontos da casa. Existem em diferentes estilos e podem ser aplicadas isoladamente ou em conjunto com as telhas de barro.

As telhas metálicas, de aço galvanizado e de alumínio, são leves e muito finas. Isso gera inconvenientes como muito barulho ao chover, e não podem ser pisadas. Além disso, são tratadas contra corrosão atmosférica e chegam a durar cerca de 30 a 40 anos.

Já as alternativas de plástico, a manutenção é zero. São telhas leves e de alta resistência contra quebra e produtos químicos. Existe também uma telha “sanduíche”, que consiste em duas camadas de telha metálica preenchida por uma camada de resina plástica, o poliuretano.

Além dessas, você ainda pode escolher telhas de aparas de tubos de pasta de dente. Essa telha é um produto 100% reciclado, é impermeável e não tem cheiro. Cada telha pesa cerca de 13Kg. O preço é definido por metro quadrado.

Como viram, existem várias maneiras de driblar essa proibição contra o amianto e usar produtos permitidos e com funções diversas, variando de acordo com o estilo de sua casa e com o seu bolso! Para você ficar ainda mais por dentro do assunto, aqui vai uma tabela com os preços aproximados dessas telhas!

Veja valores e produtos http://www.portaldotelhado.com.br

Veja Mais Dicas no primeiro site de anúncios de imóveis Direto com o Proprietário www.vaidireto.com.br

Anúncios

Ações

Information

4 responses

12 12 2007
Rúbia Mussi

Gostaria apenas de acrescentar que a proibição do amianto refere-se a um tipo de amianto específico que é o Anfibólio. Sabe-se que por sua composição química e utilização inadequada geraram-se casos de doenças relacionadas a ele. No Brasil a utilização do amianto é legal e tem-se toda uma legislação que rege a extração, tranporte, utilização e comercialização do Amianto Crisotila, conhecido como Amianto Branco. Este possui características diferentes do citado anteriormente, inclusive quanto a sua composição mineral, que aliada aos cuidados que se têm hoje nas indústrias que o utilizam, não causam danos de saúde nem a trabalhadores desse setor e nem a quem utiliza os produtos que contenham essa matéria prima, como por exemplo as telhas e as caixas d’água.

11 05 2009
José Paulo Freitas

Tenho que fazer uma ampliação em minha casa(sobrado) e estou preocupado com o peso, pois gostria de saber se para estas tehas de plasticos que pelo que entendi são as mais leves, se ha necessidade de viagas/colunas de concleto e se o madermento tem que ser o onvencional pois pretendo usar paredes Drywal.

21 05 2009
glaucio

Boa noite meu jovem. O telhado nesse caso deverá ser mesclado telhas rígidas e telhas de fibra.
Att Gláucio
Analista de métodos e processos
CONSTRUTORA VIVIANE

11 05 2009
José Paulo Freitas

Tenho que fazer uma ampliação em minha casa(sobrado) e estou preocupado com o peso, pois gostria de saber se para estas tehas de plasticos que pelo que entendi são as mais leves, se ha necessidade de viagas/colunas de concleto e se o madermento tem que ser o onvencional pois pretendo usar paredes Drywal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: